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Perguntas frequentes

ok! auto

Como escolher o seguro automóvel mais adequado para mim?

A forma mais simples de escolher o seguro auto mais adequado a si é começar pela cobertura base obrigatória por lei e ir adicionando as coberturas que melhor satisfazem as suas necessidades, avaliando os danos que pode vir a sofrer no seu veículo e o nível de proteção que quer ter.  

O seguro de danos causados a terceiros é obrigatório por lei (cobertura de Responsabilidade Civil), mas não protege o seu veículo, nem o condutor responsável pelo sinistro. Por isso, é importante considerar o seguinte: 
 
Faz viagens longas e frequentes? Circula em zonas com muito trânsito ou sujeitas a fenómenos naturais ou incêndios? Quer proteger o seu veículo contra furtos ou roubos? Se responder “sim” à maior parte destas perguntas, deve optar por um plano mais completo. 

Ao fazer a simulação, consegue facilmente adicionar as coberturas que precisa, comparar os planos, e ter uma estimativa do valor que poderá vir a pagar.  

Tenho mais do que um carro. Quais as vantagens de fazer vários seguros na ok! seguros?

Se tem mais do que um veículo em casa, pode poupar tempo e dinheiro e ficar seguro connosco.  
 
Qualquer cliente que tenha um seguro auto na ok! seguros, ao incluir vários veículos na mesma apólice obtém um desconto que pode ir até 15%. Para além do desconto, isto permite-lhe simplificar a gestão dos seus seguros e o seu pagamento, uma vez que reúne toda a informação num único lugar.  

Em que seguros e em que casos tenho direito a um veículo de substituição?

Pode usufruir de um veículo de substituição equivalente ao seu com a Assistência em Viagem ok! 2 ou ok! 3, disponível nos planos Safe, Smart e Premium. 
 
Entre muitas outras vantagens, a nossa Assistência em Viagem inclui: 
  • ok! 2 – veículo de substituição em caso de avaria; até 3 dias por ano
  • ok! 3 – veículo de substituição em caso de avaria, acidente, furto ou roubo; 3 ocorrências e um máximo de 5 dias por ano

Se precisar de mais dias e recorrer a uma das nossas oficinas, damos ok! a um veículo de cortesia, sempre que disponível, enquanto o seu veículo é reparado.

O meu carro tem mais de 10 anos, que seguro devo escolher?

Se o seu veículo tem mais de 10 anos e quer manter as coberturas de danos próprios, também conhecidas como “seguro contra todos”, sugerimos o seguro ok! auto care. 

Na ok! seguros sabemos que os veículos usados têm necessidades especiais. É, por isso, que o seguro ok! auto care inclui vantagens especialmente pensadas para si, como rede exclusiva de oficinas com peças usadas certificadas e direito a veículo de substituição durante a reparação.
 

O meu carro é elétrico, há algum seguro específico ou benefício para mim?

O seguro ok! auto inclui vantagens específicas para o seu veículo elétrico, assim como o acesso a benefícios exclusivos, sem qualquer custo adicional:
  • Se ficar sem energia elétrica, garantimos o reboque do seu veículo até ao posto de carregamento rápido mais próximo
  • Reembolsamos as despesas em caso de roubo dos cabos de carregamento do veículo
  • Beneficie de um desconto de até 40% no aluguer de veículos na EUROPCAR e TURISCAR e até 10% em produtos de mobilidade elétrica na ZEEV.

Como posso mudar o meu seguro automóvel para a ok! seguros?

Para mudar o seu seguro para a ok!, basta comunicar a sua intenção à sua seguradora antes da data de vencimento (data de cessação) do seu contrato atual.  

Lembre-se que, se não fizer o pagamento do aviso-recibo, a apólice cessa. É sempre preferível informar a sua seguradora da intenção de não renovação do contrato, evitando-se assim alguma cobrança indevida.

Como posso pagar o meu seguro auto?

Quando contrata o seguro ok! auto, deve escolher a periodicidade e o respetivo método de pagamento.

Relativamente à periodicidade, existem três opções disponíveis: 
  • anual (pagar 1x por ano)
  • semestral (pagar 2x por ano)
  • trimestral (pagar 4x por ano) 
‌Depois, deve escolher o método de pagamento do 1º recibo e dos recibos seguintes. Para o seu seguro entrar em vigor, é necessário fazer o pagamento do 1º recibo, pelo que disponibilizamos mais opções de pagamento. 
  • ‌1º recibo: MB WAY, Multibanco ou Cartão bancário
  • Recibos seguintes: Débito direto ou Multibanco 
O débito direto, no simulador online, está disponível para IBAN português. Para utilizar um IBAN internacional, contacte a nossa equipa, através do número +351 211 225 303 (chamada para a rede fixa nacional) para podermos ajudar.

ok! moto

O que é que seguro de moto mais barato cobre?

Se contratar o seguro mais barato da ok! está a garantir a cobertura de danos que pode causar a terceiros e, ainda, assistência sempre que precisar. 

Para além da cobertura obrigatória de Responsabilidade Civil, inclui ainda:   
  • Assistência em Viagem - se tiver um pneu furado, ficar sem gasolina ou a bateria da sua moto estiver descarregada, a ok! seguros ajuda quando precisar, esteja onde estiver.
  • Proteção Jurídica - garante o pagamento das despesas judiciais até 6.500€ para a reclamação de danos corporais e materiais causados por acidentes de viação.

Que coberturas são obrigatórias para circular de mota?

O seguro mínimo que tem de garantir é o seguro de Responsabilidade Civil (terceiros). 

O seguro obrigatório de Responsabilidade Civil garante as indemnizações por danos corporais ou materiais causados a terceiros.  

Para ficar também protegido, deve adicionar ao seu seguro moto, a cobertura opcional de proteção ao condutor, que assegura o pagamento das despesas de tratamento, incapacidade ou morte. 

Há um seguro que cobre todos os riscos?

O plano de Danos Próprios do seguro ok! moto oferece a nossa a proteção mais completa, abrangendo a moto, o condutor e terceiros. 

Este plano é válido para motos novas 0 Km, com valor base superior a 500€. Em alguns casos, poderá ser possível fazer um seguro de Danos Próprios para motos usadas com valor superior. 

Exemplos de coberturas incluídas: 
  • Furto ou Roubo - se lhe roubarem a moto e nunca mais aparecer, garantimos uma indemnização, e se a encontrar, mas estiver danificada, estamos ao seu lado para a sua reparação.
  • Choque, Colisão ou Capotamento - conte connosco na reparação da sua moto em caso de choque, colisão ou capotamento.
  • Proteção ao Condutor - inclui as despesas de tratamento, e a indemnização em caso de morte ou invalidez, em consequência de um acidente de viação. 

Que documentos preciso para fazer seguro de moto?

Para subscrever o seguro ok! moto, só precisa ter consigo alguns documentos pessoais e do veículo. 

Documentos pessoais: 
  • Número de Contribuinte
  • Carta de condução

Documentos do veículo: 
  • Documento Único Automóvel (DUA) ou
  • Outro título de registo de propriedade da moto
  • Ficha de inspeção (se necessário) 

Qual o prazo para acionar o seguro de moto em caso de colisão?

Em caso de acidente, deve acionar a cobertura de Choque, Colisão ou Capotamento no prazo máximo de 8 dias para que possamos pagar a reparação da sua moto.  

Lembre-se que se o valor da reparação for superior ao valor comercial do veículo, pagamos indemnização, mas a moto não será reparada. 

O seguro ok! protege-me em caso de roubo?

Sim! No plano de danos próprios do ok! moto tem incluída a cobertura de Furto ou Roubo, que garante a indemnização dos danos causados por destruição, deterioração ou desaparecimento do seu veículo em consequência de um furto ou roubo. 

Como posso pagar o meu seguro moto?

Quando contrata o seguro ok! moto, deve escolher a periodicidade e o respetivo método de pagamento. 

Relativamente à periodicidade, existem três opções disponíveis: 
  • anual (pagar 1x por ano)
  • semestral (pagar 2x por ano)
  • trimestral (pagar 4x por ano) 
Depois, deve escolher o método de pagamento do 1º recibo e dos recibos seguintes. Para o seu seguro entrar em vigor, é necessário fazer o pagamento do 1º recibo, pelo que disponibilizamos mais opções de pagamento. 
  • ‌1º recibo: MB WAY, Multibanco ou Cartão bancário
  • Recibos seguintes: Débito direto ou Multibanco 
O débito direto, no simulador online, está disponível para IBAN português. Para utilizar um IBAN internacional, contacte a nossa equipa, através do número +351 211 225 303 (chamada para a rede fixa nacional) para podermos ajudar.

ok! casa

Qual a diferença entre o seguro Imóvel e o de Recheio?

O seguro Imóvel, também chamado de seguro Edifício, cobre os danos causados à estrutura física da sua casa, enquanto o seguro de Recheio protege os bens domésticos ou pessoais que se encontrem dentro da sua habitação no momento do sinistro.

Quem assume os custos de um dano por água na habitação?

As roturas na canalização podem ter origens muito distintas: na sua própria fração, na do vizinho ou nas partes comuns do condomínio. Se tiver danos por água na sua habitação, contacte a ok! seguros para que possamos enviar um perito para avaliar de quem é a responsabilidade dos danos causados.  

Os danos por água são um dos sinistros mais frequentes nos seguros de habitação. Para não ter de se preocupar com este tipo de situações, tem sempre a possibilidade de adicionar, no seu seguro ok! casa, as coberturas de Responsabilidade Civil – Danos Causados pelos Bens Seguros e Danos por Água.

Assim, tanto os danos causados a terceiros como os danos sofridos no seu imóvel causados por danos por água, estarão sempre cobertos pelo seu seguro.

Quais os objetos seguros num seguro casa?

No seguro ok! casa pode escolher o que quer proteger: apenas o seu imóvel, apenas o recheio, ou os dois (imóvel + recheio). Os objetos seguros variam consoante aquilo que decida proteger.

Recheio:
O recheio inclui os bens e objetos que estão dentro da sua habitação e que podem ser retirados a qualquer momento, tais como:  
  • Móveis e roupeiros não embutidos, eletrodomésticos, objetos de decoração, tapetes, objetos de uso pessoal
  • Objetos especiais: jóias, objetos de ouro, prata ou outros metais preciosos; quadros, outros objetos de valor histórico e aparelhos de som e ou imagem, fotografia e filmagem  

Os objetos especiais têm um limite de indemnização total de 30% sobre o capital de recheio contratado e um limite unitário de 5%. Isto significa que, se o seu capital for de 50.000€, o limite de indemnização para objetos especiais será de 15.000€, sendo que, por cada objeto em si, pode receber até 2.500€. 

Saiba mais nas Condições Gerais e Especiais e Condições Particulares do seu seguro, disponíveis na Área de Cliente.

Imóvel:
O imóvel abrange tudo o que sejam elementos estruturais da sua casa e móveis que não podem ser retirados a qualquer momento, tais como: 
  • Telhado, paredes, janelas e portas
  • Arrecadações, garagens, piscinas e tanques
  • Equipamentos, como exaustores, esquentadores, termoacumuladores e painéis solares
  • Mobiliário fixo, como roupeiros embutidos na parede, móveis de cozinha e louças sanitárias 

Que danos provocados por água cobre o seguro multirriscos?

A cobertura de danos por água garante o pagamento da indemnização por danos causados ao seu imóvel e/ou recheio, causados por:  
  • Rotura, defeito, entupimento ou transbordamento da rede interior de distribuição de água e esgotos do edifício
  • Torneiras deixadas abertas durante um período de falta de abastecimento de água  

Lembre-se que em caso de danos causados aos vizinhos ou às partes comuns do prédio, a cobertura que deve acionar é a de Responsabilidade Civil - Danos Causados pelos Bens Seguros.

Como posso mudar o meu seguro casa para a ok! seguros?

Há duas formas de mudar o seu seguro casa para a ok! seguros. 

Pode esperar pelo final do seu contrato atual, tendo apenas de comunicar a sua vontade de cancelar o seguro, pelo menos 30 dias antes da renovação. 

Também poderá pedir a anulação em casos especiais previstos na lei, como por exemplo, a venda do seu imóvel. 

Como funciona a Assistência ao Domicílio?

Ao seu seguro ok! casa pode adicionar três serviços de assistência que lhe ajudam nos imprevistos do dia a dia. 

A Emergência Casa está disponível 24/7 para resolver problemas na sua habitação que exigem respostas rápidas. Sejam fugas de gás, janelas partidas, entupimentos, ou outros imprevistos, garantimos uma solução provisória imediata até que a reparação seja feita. 

A Assistência Casa garante o envio de profissionais qualificados, como carpinteiros, pedreiros ou canalizadores. Também enviamos profissionais se precisar de ajuda a montar um móvel ou outros pequenos serviços de bricolage.
  • Trabalhos de reparação, inclui deslocação e 1h de mão-de-obra
  • Trabalhos de bricolage, inclui deslocação e 2h de mão-de-obra
  • Atendimento 24/7, sendo as reparações feitas entre 8h e 20h dos dias úteis
  • Inclui até 2 assistências por ano em cada categoria (reparação e bricolage)

Com a Assistência Digital tem acesso a assistência informática e reparação de aparelhos eletrónicos, online e ao domicílio 24/7.
  • Instalação de programas, resolução de problemas técnicos e recuperação de dados
  • Reparação de equipamentos eletrónicos (não inclui os custos de peças substituídas)

Como funciona o seguro em caso de roubo?

Se tiver o seguro ok! casa para recheio 
Em caso de furto ou roubo, garantimos os seus bens domésticos ou pessoais. Esta cobertura garante o pagamento das indemnizações por furto ou roubo e pelos danos causados aos bens que constituem o recheio da sua casa, até ao limite contratado.  
  
Se tiver o seguro ok! casa para imóvel 
Em caso de furto ou roubo, garantimos os elementos fixos da sua casa. Desta forma, recebe uma indemnização pelos danos causados à estrutura da sua casa, como janelas, portas, entre outros, até ao limite contratado.  

Se tiver o seguro ok! casa para imóvel e recheio 
Em caso de furto ou roubo, garantimos os seus bens domésticos ou pessoais, assim como os danos causados aos elementos fixos da sua casa.

Como posso pagar o meu seguro casa?

Quando contrata o seguro ok! casa, deve escolher a periodicidade e o respetivo método de pagamento.

Relativamente à periodicidade, existem três opções disponíveis: 
  • anual (pagar 1x por ano)
  • semestral (pagar 2x por ano)
  • trimestral (pagar 4x por ano) 
‌Depois, deve escolher o método de pagamento do 1º recibo e dos recibos seguintes. Para o seu seguro entrar em vigor, é necessário fazer o pagamento do 1º recibo, pelo que disponibilizamos mais opções de pagamento. 
  • ‌1º recibo: MB WAY, Multibanco ou Cartão bancário
  • Recibos seguintes: Débito direto ou Multibanco 
O débito direto, no simulador online, está disponível para IBAN português. Para utilizar um IBAN internacional, contacte a nossa equipa, através do número +351 211 225 303 (chamada para a rede fixa nacional) para podermos ajudar.

ok! saúde

Como escolher o meu seguro ok! saúde?

É normal que, em diferentes fases da vida, as suas necessidades de saúde se alterem, assim como as especialidades médicas que precisa.  

O seguro ok! saúde by Multicare é personalizável, permitindo-lhe criar um seguro à sua medida. Inclui sempre a cobertura base à qual pode adicionar apenas as coberturas que precisa. 

A proteção base inclui os serviços de Medicina Online e Assistência ok! (domicílio) e ainda o acesso à nossa Rede Bem-Estar.  

À proteção base pode adicionar as coberturas de Consultas, Exames e Tratamentos, Internamento Hospitalar, Dentista (estomatologia) e Óticas.  

O ok! saúde tem algum benefício/desconto para famílias?

Sim. Com o ok! saúde by Multicare pode usufruir até 15% de desconto para a sua família. Esta oferta especial é válida para um máximo de oito pessoas do seu agregado familiar e não tem limite de idade. 

Se quiser incluir um bebé no seguro, sugerimos que o faça até 30 dias após o nascimento para poder usufruir das coberturas sem períodos de carência e sem exclusões por doenças e mal-formações congénitas.

Posso usar o seguro ok! saúde durante uma viagem ao estrangeiro?

Além de Portugal, asseguramos os seus cuidados de saúde em viagens a Espanha com duração inferior a 60 dias e no âmbito das coberturas de Exames e Tratamentos e Internamento Hospitalar. 

Isto significa, por exemplo, que quando tem contratada a cobertura de Exames e Tratamentos pode realizar exames em Espanha, através da nossa rede parceira Qiron. 

Sempre que precisar de apoio, para utilizar o seu seguro ok! saúde by Multicare no estrangeiro, ligue para +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional). 

A partir de quando posso começar a usar o vosso seguro - existe algum período de carência?

O seu seguro ok! saúde by Multicare pode ser usado desde o 1º dia em Consultas de especialidade e de urgência, Dentista (estomatologia), Óticas, Rede de Bem-estar, Medicina online e Assistências ok! 

Apenas as coberturas de Exames e Tratamentos têm um período de carência de 60 dias e Internamento hospitalar de 180 dias. Isto significa que terá de esperar até ao final desse prazo para começar a usufruir destas coberturas.

Qual é o valor do reembolso que recebo fora da rede médica?

Os reembolsos de serviços fora da nossa rede estão disponíveis nas coberturas de Exames e Tratamentos e Internamento hospitalar. 
  • Exames e Tratamentos: 50% sobre o valor total
  • Internamento hospitalar: até 50% sobre honorários médicos 

Consulte todos os detalhes nas nossas Informações Pré-Contratuais. 

Posso alterar as coberturas do meu seguro?

Para alterar as coberturas do seu seguro, deve contactar-nos até 90 dias antes da renovação do seu contrato, através do +351 213 212 001 (chamada para a rede fixa nacional).  

Não conseguimos garantir alterações na sua apólice atual se nos contactar num outro período.

Como saber se o meu prestador de saúde faz parte da vossa rede?

Pode pesquisar todos os prestadores de saúde que fazem parte da nossa rede médica, diretamente na nossa pesquisa de Rede Médica. Descubra se o seu médico habitual faz parte da nossa rede e encontre outros prestadores perto de si.

Posso transferir o meu seguro para a ok! seguros?

Sim, pode. Para transferir o seu seguro de saúde para a ok! tem apenas de comunicar a sua vontade de cessar o seguro, pelo menos 30 dias antes do contrato terminar. 

Pode ainda pedir-nos a isenção de períodos de carência, enviando-nos toda a informação do seu seguro anterior para sabermos quais eram as coberturas contratadas. Os períodos de carência só serão aplicados às coberturas adicionadas que não estivessem já no seu seguro anterior. 

Por exemplo: Se no seu seguro de saúde anterior não tinha a cobertura de Internamento Hospitalar, o período de carência de 180 dias será aplicado. 

Como posso pagar o meu seguro de saúde?

Quando contrata o seguro ok! saúde by Multicare, deve escolher a periodicidade e o respetivo método de pagamento.

Relativamente à periodicidade, existem três opções disponíveis:
  • anual (pagar 1x por ano)
  • semestral (pagar 2x por ano)
  • trimestral (pagar 4x por ano)
Depois, deve escolher o método de pagamento do 1º recibo e dos recibos seguintes. Para o seu seguro entrar em vigor, é necessário fazer o pagamento do 1º recibo, pelo que disponibilizamos mais opções de pagamento.
  • 1º recibo: Multibanco ou Cartão bancário
  • Recibos seguintes: Débito direto ou Multibanco
O débito direto, no simulador online, está disponível para IBAN português. Para utilizar um IBAN internacional, contacte a nossa equipa, através do número +351 211 225 303 (chamada para a rede fixa nacional) para podermos ajudar.

ok! viagem

O seguro de viagem cobre situações relacionadas com covid-19?

Sim. O seguro de viagem da ok! cobre situações relacionadas com a covid-19. Se precisar de assistência no estrangeiro pode sempre contactar o Serviço de Assistência, para que possamos ajudar da melhor forma possível. 

Serviço de Assistência: +351 217 912 827  

O serviço de assistência ok! viagem está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. (custo de chamada para a rede fixa nacional).

O seguro de viagem é válido em todo o mundo?

Sim, o seguro de viagem da ok! seguros é válido em qualquer parte do Mundo, durante o período de viagem contratado. 
 
No entanto, podem existir algumas exceções, no caso de o país para onde viajar estar numa situação de guerra, invasão por país estrangeiro, insurreição, rebelião ou revolução.  
 
Encontre a lista de países permitidos no nosso simulador.  

Que despesas médicas no estrangeiro são reembolsadas?

Durante a sua viagem, as despesas médicas e cirúrgicas, farmacêuticas (quando prescritas pelo médico) e referentes a hospitalização podem ser reembolsáveis. 

No entanto, antes de assumir qualquer despesa médica no estrangeiro, deve contactar a nossa equipa de Assistência, para explicar a situação em que se encontra e saber como pode usar as garantias do seu seguro.  

Lembre-se que, qualquer despesa paga sem nos comunicar primeiro, não será reembolsada. 

Contacte a nossa Assistência, através do número +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional).

A partir de que momento é que a apólice do meu seguro de viagem é válida?

Depois de fazer o pagamento do seguro, este será válido durante o período de tempo contratado, que normalmente corresponde ao tempo de duração da sua viagem.  

Saiba mais nas Condições Particulares do seu seguro ok! viagem

ok! biker

No caso das bicicletas de 2 lugares, os danos corporais dos 2 ocupantes ficam garantidos pelo seguro?

Se tiver um acidente com uma Tandem (bicicleta de 2 lugares), o seguro ok! biker protege a pessoa que estiver declarada na apólice, que normalmente é o condutor habitual da bicicleta. 

No entanto, a cobertura de Responsabilidade Civil também abrange as despesas de tratamento de danos causados a terceiros, exceto se estes forem membros do mesmo agregado familiar da pessoa segura.

Como funciona o sistema de geolocalização?

Se tiver um acidente ou doença súbita enquanto viaja com a sua bicicleta, pode acionar a cobertura Assistência GEO através da app ok! seguros. 

Através do GPS do seu telemóvel, o serviço de assistência terá acesso às suas coordenadas geográficas e enviará a ajuda que precisa para que, rapidamente, possa ficar tudo ok! 

O custo do seguro de ciclista varia de acordo com a idade?

O custo não varia de acordo com a idade. O seguro ok! Biker, tendo um preço fixo de 39€/ano.

Algumas coisas a ter em conta relativamente à idade da pessoa segura:

Pode contratar o ok! biker até aos 75 anos. Se depois dos 75 anos, não cancelar o seu seguro, continua a poder usufruir da mesma proteção nos seus passeios de bicicleta
Até aos 14 anos, a cobertura de “Morte ou Invalidez Permanente” apenas contempla “Invalidez Permanente”

Quanto custa um seguro para ciclistas?

O seguro ok! biker custa apenas 39,00€/ano, oferece mais proteção aos seus passeios de bicicleta e tem diversas vantagens para que esteja sempre tudo ok!: 
  • Pagamento das despesas de tratamento: honorários médicos e de internamento hospitalar, assim como assistência de enfermagem e fisioterapia 
  • Pagamento do transporte de ambulância para a unidade de saúde
  • Pagamento dos danos materiais ou lesões físicas causados a terceiros 
  • Indemnização em caso de morte ou invalidez permanente 
  • Localização em caso de acidente ou doença súbita, assistência e contacto direto com o atendimento médico por telefone 

Como posso pagar o meu seguro ok! biker?

Quando contrata o seguro ok! biker, deve escolher o método de pagamento do 1º recibo e dos recibos seguintes. Para o seu seguro entrar em vigor, é necessário fazer o pagamento do 1º recibo, pelo que disponibilizamos mais opções de pagamento.
  • 1º recibo: MB WAY, Multibanco ou Cartão bancário
  • Recibos seguintes: Débito direto ou Multibanco
O débito direto, no simulador online, está disponível para IBAN português. Para utilizar um IBAN internacional, contacte a nossa equipa, através do número +351 211 225 303 (chamada para a rede fixa nacional) para podermos ajudar.

ok! acidentes pessoais

 

O seguro de acidentes pessoais é dedutível no IRS?

O seguro de acidentes pessoais só pode ser deduzido no IRS por pessoas que tenham profissões de desgaste rápido, tais como desportistas, mineiros e pescadores. Nos restantes casos, não é possível deduzir o prémio do seguro no IRS.

O seguro de acidentes pessoais cobre acidentes relacionados a atividades desportivas ou de lazer?

Sim, o seu seguro ok! acidentes pessoais está sempre consigo, cobrindo acidentes relacionados com atividades desportivas ou de lazer. 

Com a ok!, tem sempre um companheiro que lhe protege diariamente, seja quando está a fazer desporto sozinho (como correr, treinos de força ou andar de bicicleta) ou em modalidades de grupo (como futebol ou padel). Os acidentes acontecem quando menos se espera, e quando se faz desporto pode sempre cair ou embater contra algo ou alguém e, por isso, é importante garantir a sua proteção. 

Se gosta de aventurar-se, também pode adicionar proteção extra para a prática de desportos radicais, náuticos ou aquáticos amadores. Só tem de pedir à ok! a extensão das suas coberturas para incluir estas situações.  

ok! radical  
Inclui proteção para paraquedismo, queda livre, parapente e asa delta, alpinismo e escalada, slide, rappel e espeleologia. 

ok! náutico  
Inclui proteção para caça submarina, mergulho com utilização de sistemas auxiliares de respiração. 

ok! aquático  
Inclui proteção para motonáutica, esqui aquático e desportos náuticos praticados sobre prancha. 

O seguro de acidentes pessoais cobre acidentes ocorridos no exterior?

Sim, o seguro ok! acidentes pessoais cobre acidentes em Portugal e no estrangeiro. Esteja onde estiver, em casa, em lazer ou em trabalho, estamos sempre ao seu lado, 24 horas por dia.

O que é uma invalidez permanente total e como é calculada a indemnização nesse caso?

A Invalidez Permanente é a limitação funcional permanente, sem possibilidade de melhoria, que incapacita a Pessoa Segura. 

Em caso de acidente que impeça a Pessoa Segura de continuar com a sua atividade profissional, a cobertura de Invalidez Permanente garante uma indemnização, consoante o grau de incapacidade. 

A ok! seguros utiliza a Tabela Nacional para Avaliação de Incapacidades Permanentes em Direito Civil para determinar o grau de desvalorização e a respetiva indemnização. 

O que é um seguro de acidentes pessoais com cobertura para terceiros?

O seguro de acidentes pessoais inclui sempre a cobertura de Responsabilidade Civil, que indemniza os danos causados a terceiros. O seguro ok! acidentes pessoais cobre os custos de indemnizações por danos corporais e materiais causados a terceiros, em caso de acidente, até ao máximo de 200.000€. 

Por exemplo, numa atividade desportiva coletiva, como um jogo de futebol, poderá provocar alguma lesão a outra pessoa ou, enquanto anda de bicicleta, pode embater contra algo ou alguém. Com o ok! acidentes pessoais, garante proteção para estas pessoas, cobrindo todos os gastos relacionados com a sua recuperação. 

Ao acionar a cobertura de Responsabilidade Civil, terá de pagar a franquia de 50€. Este valor é deduzido ao montante total a reembolsar.

O seguro de acidentes pessoais cobre acidentes de trânsito?

Sim. O seu seguro ok! acidentes pessoais cobre acidentes de trânsito para que possa circular com máxima confiança. 

Em caso de acidente de trânsito, reembolsamos as suas despesas de internamento hospitalar, medicamentos, serviços de enfermagem ou fisioterapia até 5.000€. Disponível nos planos Plus e Exclusive.  

Garantimos ainda uma indemnização de 25€/dia em caso de hospitalização, para minimizar as perdas no seu rendimento mensal. Disponível no plano Exclusive. 

Em todos os planos incluímos a cobertura de morte ou invalidez permanente com um capital que pode ir até 100.000€ (conforme o plano escolhido).

Posso adicionar coberturas opcionais ao meu seguro de acidentes pessoais?

Na ok! pode escolher entre os nossos três planos de proteção crescente – Simple, Plus e Exclusive.  

O Plano Simple tem a cobertura de morte e invalidez permanente com capital de 15.000€. 

Ao Plano Plus são adicionadas as coberturas de Despesas de Tratamento, Transporte Sanitário e Repatriamento de 2.500€ e Responsabilidade Civil Vida Privada de 100.000€. O Plano Plus tem ainda um capital por morte e invalidez permanente substancialmente mais elevado de 50.000€.  

O Plano Exclusive é o plano com capitais mais elevados e que lhe oferece uma proteção mais completa em caso de acidente. Para além de todas as coberturas incluídas nos Planos Simple e Plus, inclui ainda a cobertura para Despesas de Funeral por Acidente até 2.500€, e em caso de ficar hospitalizado, conta com um subsídio de 25€/dia que é pago a partir do 4º dia de internamento até ao limite máximo de 360 dias.  

Em todos os planos do ok! acidentes pessoais, pode adicionar as coberturas de Assistência GEO e Assistência Biker:  

  • A Assistência GEO garante a sua localização em caso de acidente e ainda, aconselhamento médico e transporte de urgência. Só tem de acionar a assistência através da app ok! seguros e a ajuda vai logo a caminho.
  • Em caso de incapacidade física provocada por um acidente de bicicleta, a Assistência Biker garante o transporte para a sua casa ou para a oficina, se estiver a mais de 10km da sua residência e a bicicleta avariar no acidente, com a exceção de furo no pneu ou corrente partida. 
Explore as coberturas e os capitais incluídos em cada plano na nossa página de coberturas e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu estilo de vida.

O que devo fazer se sofrer um acidente pessoal e precisar de acionar o seguro?

Se tiver um acidente pessoal, deve fazer a participação do sinistro no prazo máximo de 8 dias úteis, a contar desde o dia do acidente. 

Para isso, só tem de aceder à sua Área de Cliente e enviar todas as provas necessárias relacionadas com o sinistro, tais como uma declaração médica ou relatórios clínicos e os respetivos recibos de pagamento. É simples, é ok!

Como faço para renovar o meu seguro de acidentes pessoais?

O seu seguro de acidentes pessoais é renovado automaticamente por períodos de um ano, depois de fazer o pagamento do prémio até à data de renovação do contrato.

Qual é a idade mínima e máxima para adquirir um seguro de acidentes pessoais?

Se tiver entre 14 e 75 anos, pode contratar o seguro de acidentes pessoais sem limites de coberturas. 
 
Se a Pessoa Segura tiver menos de 14 anos ou mais de 75 anos, também pode contratar o seguro ok! acidentes pessoais, mas com algumas restrições.  
 
Menos de 14 anos:  
Se a idade da Pessoa Segura for inferior a 14 anos, ou se esta tiver uma deficiência psíquica ou outra incapacidade, na cobertura de morte ou invalidez permanente só pode contratar a “Invalidez permanente por acidente”. 
 
Mais de 75 anos:  
Se a Pessoa Segura tiver mais de 75 anos, só pode contratar a cobertura de “Morte por acidente”.

Como posso pagar o meu seguro ok! acidentes pessoais?

Quando contrata o seguro ok! acidentes pessoais, deve escolher a periodicidade e o respetivo método de pagamento.

Relativamente à periodicidade, existem três opções disponíveis:
  • anual (pagar 1x por ano)
  • semestral (pagar 2x por ano)
  • trimestral (pagar 4x por ano)
Depois, deve escolher o método de pagamento do 1º recibo e dos recibos seguintes. Para o seu seguro entrar em vigor, é necessário fazer o pagamento do 1º recibo, pelo que disponibilizamos mais opções de pagamento.
  • 1º recibo: MB WAY, Multibanco ou Cartão bancário
  • Recibos seguintes: Débito direto ou Multibanco
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