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já conhece o ok! auto elétricos?

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o mundo está a mudar e a ok! também

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ok! auto

Como escolher o seguro automóvel mais adequado para mim?

A forma mais simples de escolher o seguro auto mais adequado a si é começar pela cobertura base obrigatória por lei e ir adicionando as coberturas que melhor satisfazem as suas necessidades, avaliando os danos que pode vir a sofrer no seu veículo e o nível de proteção que quer ter.  

O seguro de danos causados a terceiros é obrigatório por lei (cobertura de Responsabilidade Civil), mas não protege o seu veículo, nem o condutor responsável pelo sinistro. Por isso, é importante considerar o seguinte: 
 
Faz viagens longas e frequentes? Circula em zonas com muito trânsito ou sujeitas a fenómenos naturais ou incêndios? Quer proteger o seu veículo contra furtos ou roubos? Se responder “sim” à maior parte destas perguntas, deve optar por um plano mais completo. 

Ao fazer a simulação, consegue facilmente adicionar as coberturas que precisa, comparar os planos, e ter uma estimativa do valor que poderá vir a pagar.  

Tenho mais do que um carro. Quais as vantagens de fazer vários seguros na ok! seguros?

Se tem mais do que um veículo em casa, pode poupar tempo e dinheiro e ficar seguro connosco.  
 
Qualquer cliente que tenha um seguro auto na ok! seguros, ao incluir vários veículos na mesma apólice obtém um desconto que pode ir até 15%. Para além do desconto, isto permite-lhe simplificar a gestão dos seus seguros e o seu pagamento, uma vez que reúne toda a informação num único lugar.  

Em que seguros e em que casos tenho direito a um veículo de substituição?

Pode usufruir de um veículo de substituição equivalente ao seu com a Assistência em Viagem ok! 2 ou ok! 3, disponível nos planos Safe, Smart e Premium. 
 
Entre muitas outras vantagens, a nossa Assistência em Viagem inclui: 
  • ok! 2 – veículo de substituição em caso de avaria; até 3 dias por ano
  • ok! 3 – veículo de substituição em caso de avaria, acidente, furto ou roubo; 3 ocorrências e um máximo de 5 dias por ano

Se precisar de mais dias e recorrer a uma das nossas oficinas, damos ok! a um veículo de cortesia, sempre que disponível, enquanto o seu veículo é reparado.

O meu carro tem mais de 10 anos, que seguro devo escolher?

Se o seu veículo tem mais de 10 anos e quer manter as coberturas de danos próprios, também conhecidas como “seguro contra todos”, sugerimos o seguro ok! auto care. 

Na ok! seguros sabemos que os veículos usados têm necessidades especiais. É, por isso, que o seguro ok! auto care inclui vantagens especialmente pensadas para si, como rede exclusiva de oficinas com peças usadas certificadas e direito a veículo de substituição durante a reparação.
 

O meu carro é elétrico, há algum seguro específico ou benefício para mim?

O seguro ok! auto inclui vantagens específicas para o seu veículo elétrico, assim como o acesso a benefícios exclusivos, sem qualquer custo adicional:
  • Se ficar sem energia elétrica, garantimos o reboque do seu veículo até ao posto de carregamento rápido mais próximo
  • Reembolsamos as despesas em caso de roubo dos cabos de carregamento do veículo
  • Beneficie de um desconto de até 40% no aluguer de veículos na EUROPCAR e TURISCAR e até 10% em produtos de mobilidade elétrica na ZEEV.

Como posso mudar o meu seguro automóvel para a ok! seguros?

Para mudar o seu seguro para a ok!, basta comunicar a sua intenção à sua seguradora antes da data de vencimento (data de cessação) do seu contrato atual.  

Lembre-se que, se não fizer o pagamento do aviso-recibo, a apólice cessa. É sempre preferível informar a sua seguradora da intenção de não renovação do contrato, evitando-se assim alguma cobrança indevida.

ok! casa

Qual a diferença entre o seguro Imóvel e o de Recheio?

O seguro Imóvel, também chamado de seguro Edifício, cobre os danos causados à estrutura física da sua casa, enquanto o seguro de Recheio protege os bens domésticos ou pessoais que se encontrem dentro da sua habitação no momento do sinistro.

Quem assume os custos de um dano por água na habitação?

As roturas na canalização podem ter origens muito distintas: na sua própria fração, na do vizinho ou nas partes comuns do condomínio. Se tiver danos por água na sua habitação, contacte a ok! seguros para que possamos enviar um perito para avaliar de quem é a responsabilidade dos danos causados.  

Os danos por água são um dos sinistros mais frequentes nos seguros de habitação. Para não ter de se preocupar com este tipo de situações, tem sempre disponível as coberturas de Responsabilidade Civil e Danos por Água, no seu seguro ok! casa. Assim, tanto os danos causados a terceiros como os danos sofridos no seu imóvel causados por danos por água, estarão sempre cobertos pelo seu seguro.

Quais os objetos seguros num seguro casa?

No seguro ok! casa pode escolher o que quer proteger: apenas o seu imóvel, apenas o recheio, ou os dois (imóvel + recheio). Os objetos seguros variam consoante aquilo que decida proteger.

Recheio:
O recheio inclui os bens e objetos que estão dentro da sua habitação e que podem ser retirados a qualquer momento, tais como:  
  • Móveis e roupeiros não embutidos, eletrodomésticos, objetos de decoração, tapetes, objetos de uso pessoal
  • Dinheiro, quando contratada a cobertura Furto ou Roubo
  • Objetos especiais: jóias, objetos de ouro, prata ou outros metais preciosos; quadros, outros objetos de valor histórico e aparelhos de som e ou imagem, fotografia e filmagem  

Tenha atenção que os objetos especiais têm um limite de indemnização total de 30% sobre o capital do seu recheio e um limite unitário que depende do capital que contratou e do tipo de habitação. Por exemplo, se o seu capital for de 25.000€ para uma habitação principal, o limite de indemnização para objetos especiais será de 7.500€, sendo que, por cada objeto em si, pode receber até 1.250€. 

Saiba mais nas Condições Gerais e Especiais e Condições Particulares do seu seguro, disponíveis na Área de Cliente.

Imóvel:
O imóvel abrange tudo o que sejam elementos estruturais da sua casa e móveis que não podem ser retirados a qualquer momento, tais como: 
  • Telhado, paredes, janelas e portas
  • Arrecadações, garagens, piscinas e tanques
  • Equipamentos, como exaustores, esquentadores, termoacumuladores e painéis solares
  • Mobiliário fixo, como roupeiros embutidos na parede, móveis de cozinha e louças sanitárias 

Que danos provocados por água cobre o seguro multirriscos?

A cobertura de danos por água garante o pagamento da indemnização por danos causados ao seu imóvel e/ou recheio, causados por:  
  • Rotura, defeito, entupimento ou transbordamento da rede interior de distribuição de água e esgotos do edifício
  • Torneiras deixadas abertas durante um período de falta de abastecimento de água  

A cobertura de Responsabilidade Civil cobre o pagamento dos danos causados aos vizinhos ou às partes comuns do prédio que precisem de ser reparadas.

O que é a DADA (Declaração Amigável de Danos por Água)?

Na sua Área de Cliente, participar um sinistro do seguro multirriscos habitação é simples e rápido. 

Em caso de roubo ou furto, participe também, de imediato, a ocorrência às autoridades policiais. Envie-nos o auto de ocorrência, para okteleseguros@viadirecta.pt ou através da Área de Cliente, especificando os bens furtados ou roubados. 
 
Caso tenha tido um sinistro de danos por água, faça a participação utilizando a Declaração Amigável de Danos por Água.

Como posso mudar o meu seguro casa para a ok! seguros?

Há duas formas de mudar o seu seguro casa para a ok! seguros. 

Pode esperar pelo final do seu contrato atual, tendo apenas de comunicar a sua vontade de cancelar o seguro, pelo menos 30 dias antes da renovação. 

Também poderá pedir a anulação em casos especiais previstos na lei, como por exemplo, a venda do seu imóvel. 

Como funciona a Assistência ao Domicílio?

Quando a sua casa precisa de reparações, a Assistência ao Lar (domicílio) garante o envio de profissionais qualificados, como carpinteiros, pintores, pedreiros ou canalizadores. 

Quais as vantagens deste serviço? 
  • Só tem de pagar o custo dos serviços prestados, sendo o custo de deslocação pago por nós
  • Negociamos previamente o custo por hora do serviço para que pague um valor mais baixo
  • Todas as nossas reparações têm uma garantia de 6 meses
  • Se não puder estar em casa por causa do sinistro, pode ainda ter direito ao pagamento de despesas de alojamento, transporte de mobiliário, guarda de objetos e muito mais. 
Com a Assistência ao Lar, garantimos que na sua casa está sempre tudo ok!

Como funciona o seguro em caso de roubo?

Em caso de furto ou roubo, pode usar o seu seguro ok! casa apenas se tiver protegido o recheio. Esta cobertura garante o pagamento das indemnizações por danos causados aos bens que constituem o recheio da sua casa, até ao valor limite fixado nas Condições Particulares.

ok! saúde

Como escolher o meu seguro ok! saúde?

É normal que, em diferentes fases da vida, as suas necessidades de saúde se alterem, assim como as especialidades médicas que precisa.  

O seguro ok! saúde by Multicare é personalizável, permitindo-lhe criar um seguro à sua medida. Inclui sempre a cobertura base à qual pode adicionar apenas as coberturas que precisa. 

A proteção base inclui os serviços de Medicina Online e Assistência ok! (domicílio) e ainda o acesso à nossa Rede Bem-Estar.  

À proteção base pode adicionar as coberturas de Consultas, Exames e Tratamentos, Internamento Hospitalar, Dentista (estomatologia) e Óticas.  

O ok! saúde tem algum benefício/desconto para famílias?

Sim. Com o ok! saúde by Multicare pode usufruir até 20% de desconto para a sua família. Esta oferta especial é válida para um máximo de oito pessoas do seu agregado familiar e não tem limite de idade. 

Se quiser incluir um bebé no seguro, sugerimos que o faça até 30 dias após o nascimento para poder usufruir das coberturas sem períodos de carência e sem exclusões por doenças e mal-formações congénitas.

Posso usar o seguro ok! saúde durante uma viagem ao estrangeiro?

Além de Portugal, asseguramos os seus cuidados de saúde em viagens a Espanha com duração inferior a 60 dias e no âmbito das coberturas de Exames e Tratamentos e Internamento Hospitalar. 

Isto significa, por exemplo, que quando tem contratada a cobertura de Exames e Tratamentos pode realizar exames em Espanha, através da nossa rede parceira Qiron. 

Sempre que precisar de apoio, para utilizar o seu seguro ok! saúde by Multicare no estrangeiro, ligue para +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional). 

A partir de quando posso começar a usar o vosso seguro - existe algum período de carência?

O seu seguro ok! saúde by Multicare pode ser usado desde o 1º dia em Consultas de especialidade e de urgência, Dentista (estomatologia), Óticas, Rede de Bem-estar, Medicina online e Assistências ok! 

Apenas as coberturas de Exames e Tratamentos têm um período de carência de 60 dias e Internamento hospitalar de 180 dias. Isto significa que terá de esperar até ao final desse prazo para começar a usufruir destas coberturas.

Qual é o valor do reembolso que recebo fora da rede médica?

Os reembolsos de serviços fora da nossa rede estão disponíveis nas coberturas de Exames e Tratamentos e Internamento hospitalar. 
  • Exames e Tratamentos: 50% sobre o valor total
  • Internamento hospitalar: até 50% sobre honorários médicos 

Consulte todos os detalhes nas nossas Informações Pré-Contratuais. 

Posso alterar as coberturas do meu seguro?

Para alterar as coberturas do seu seguro, deve contactar-nos até 90 dias antes da renovação do seu contrato, através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional).  

Não conseguimos garantir alterações na sua apólice atual se nos contactar num outro período.

Como saber se o meu prestador de saúde faz parte da vossa rede?

Pode pesquisar todos os prestadores de saúde que fazem parte da nossa rede médica, diretamente na nossa pesquisa de Rede Médica. Descubra se o seu médico habitual faz parte da nossa rede e encontre outros prestadores perto de si.

Posso transferir o meu seguro para a ok! seguros?

Sim, pode. Para transferir o seu seguro de saúde para a ok! tem apenas de comunicar a sua vontade de cessar o seguro, pelo menos 30 dias antes do contrato terminar. 

Pode ainda pedir-nos a isenção de períodos de carência, enviando-nos toda a informação do seu seguro anterior para sabermos quais eram as coberturas contratadas. Os períodos de carência só serão aplicados às coberturas adicionadas que não estivessem já no seu seguro anterior. 

Por exemplo: Se no seu seguro de saúde anterior não tinha a cobertura de Internamento Hospitalar, o período de carência de 180 dias será aplicado. 

ok! viagem

O seguro de viagem cobre situações relacionadas com covid-19?

O seguro de viagem não cobre situações relacionadas com a Covid-19. Quando as autoridades competentes declaram uma doença infectocontagiosa como uma epidemia ou pandemia (como foi o caso da Covid-19), esta passa a ser uma exclusão às coberturas do seu seguro ok! viagem. 
 
No entanto, se precisar de assistência no estrangeiro pode sempre contactar o Serviço de Assistência, para que possamos ajudar da melhor forma possível. 

Serviço de Assistência: +351 217 912 827  

O serviço de assistência ok! viagem está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. (custo de chamada para a rede fixa nacional).

O seguro de viagem é válido em todo o mundo?

Sim, o seguro de viagem da ok! seguros é válido em qualquer parte do Mundo, durante o período de viagem contratado. 
 
No entanto, podem existir algumas exceções, no caso de o país para onde viajar estar numa situação de guerra, invasão por país estrangeiro, insurreição, rebelião ou revolução.  
 
Encontre a lista de países permitidos no nosso simulador.  

Que despesas médicas no estrangeiro são reembolsadas?

Durante a sua viagem, as despesas médicas e cirúrgicas, farmacêuticas (quando prescritas pelo médico) e referentes a hospitalização podem ser reembolsáveis. 

No entanto, antes de assumir qualquer despesa médica no estrangeiro, deve contactar a nossa equipa de Assistência, para explicar a situação em que se encontra e saber como pode usar as garantias do seu seguro.  

Lembre-se que, qualquer despesa paga sem nos comunicar primeiro, não será reembolsada. 

Contacte a nossa Assistência, através do número +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional).

A partir de que momento é que a apólice do meu seguro de viagem é válida?

Depois de fazer o pagamento do seguro, este será válido durante o período de tempo contratado, que normalmente corresponde ao tempo de duração da sua viagem.  

Saiba mais nas Condições Particulares do seu seguro ok! viagem

ok! moto

O que é que seguro de moto mais barato cobre?

Se contratar o seguro mais barato da ok! está a garantir a cobertura de danos que pode causar a terceiros e, ainda, assistência sempre que precisar. 

Para além da cobertura obrigatória de Responsabilidade Civil, inclui ainda:   
  • Assistência em Viagem - se tiver um pneu furado, ficar sem gasolina ou a bateria da sua moto estiver descarregada, a ok! seguros ajuda quando precisar, esteja onde estiver.
  • Proteção Jurídica - garante o pagamento das despesas judiciais até 6.500€ para a reclamação de danos corporais e materiais causados por acidentes de viação.

Que coberturas são obrigatórias para circular de mota?

O seguro mínimo que tem de garantir é o seguro de Responsabilidade Civil (terceiros). 

O seguro obrigatório de Responsabilidade Civil garante as indemnizações por danos corporais ou materiais causados a terceiros.  

Para ficar também protegido, deve adicionar ao seu seguro moto, a cobertura opcional de proteção ao condutor, que assegura o pagamento das despesas de tratamento, incapacidade ou morte. 

Há um seguro que cobre todos os riscos?

O plano de Danos Próprios do seguro ok! moto oferece a nossa a proteção mais completa, abrangendo a moto, o condutor e terceiros. 

Este plano é válido para motos novas 0 Km, com valor base superior a 500€. Em alguns casos, poderá ser possível fazer um seguro de Danos Próprios para motos usadas com valor superior. 

Exemplos de coberturas incluídas: 
  • Furto ou Roubo - se lhe roubarem a moto e nunca mais aparecer, garantimos uma indemnização, e se a encontrar, mas estiver danificada, estamos ao seu lado para a sua reparação.
  • Choque, Colisão ou Capotamento - conte connosco na reparação da sua moto em caso de choque, colisão ou capotamento.
  • Proteção ao Condutor - inclui as despesas de tratamento, e a indemnização em caso de morte ou invalidez, em consequência de um acidente de viação. 

Que documentos preciso para fazer seguro de moto?

Para subscrever o seguro ok! moto, só precisa ter consigo alguns documentos pessoais e do veículo. 

Documentos pessoais: 
  • Número de Contribuinte
  • Carta de condução

Documentos do veículo: 
  • Documento Único Automóvel (DUA) ou
  • Outro título de registo de propriedade da moto
  • Ficha de inspeção (se necessário) 

Qual o prazo para acionar o seguro de moto em caso de colisão?

Em caso de acidente, deve acionar a cobertura de Choque, Colisão ou Capotamento no prazo máximo de 8 dias para que possamos pagar a reparação da sua moto.  

Lembre-se que se o valor da reparação for superior ao valor comercial do veículo, pagamos indemnização, mas a moto não será reparada. 

O seguro ok! protege-me em caso de roubo?

Sim! No plano de danos próprios do ok! moto tem incluída a cobertura de Furto ou Roubo, que garante a indemnização dos danos causados por destruição, deterioração ou desaparecimento do seu veículo em consequência de um furto ou roubo. 

ok! biker

No caso das bicicletas de 2 lugares, os danos corporais dos 2 ocupantes ficam garantidos pelo seguro?

Se tiver um acidente com uma Tandem (bicicleta de 2 lugares), o seguro ok! biker protege a pessoa que estiver declarada na apólice, que normalmente é o condutor habitual da bicicleta. 

No entanto, a cobertura de Responsabilidade Civil também abrange as despesas de tratamento de danos causados a terceiros, exceto se estes forem membros do mesmo agregado familiar da pessoa segura.

Como funciona o sistema de geolocalização?

Se tiver um acidente ou doença súbita enquanto viaja com a sua bicicleta, pode acionar a cobertura Assistência GEO através da app ok! seguros. 

Através do GPS do seu telemóvel, o serviço de assistência terá acesso às suas coordenadas geográficas e enviará a ajuda que precisa para que, rapidamente, possa ficar tudo ok! 

O custo do seguro de ciclista varia de acordo com a idade?

O custo não varia de acordo com a idade. O seguro ok! Biker, tendo um preço fixo de 39€/ano.

Algumas coisas a ter em conta relativamente à idade da pessoa segura:

Pode contratar o ok! biker até aos 75 anos. Se depois dos 75 anos, não cancelar o seu seguro, continua a poder usufruir da mesma proteção nos seus passeios de bicicleta
Até aos 14 anos, a cobertura de “Morte ou Invalidez Permanente” apenas contempla “Invalidez Permanente”

Quanto custa um seguro para ciclistas?

O seguro ok! biker custa apenas 39,00€/ano, oferece mais proteção aos seus passeios de bicicleta e tem diversas vantagens para que esteja sempre tudo ok!: 
  • Pagamento das despesas de tratamento: honorários médicos e de internamento hospitalar, assim como assistência de enfermagem e fisioterapia 
  • Pagamento do transporte de ambulância para a unidade de saúde
  • Pagamento dos danos materiais ou lesões físicas causados a terceiros 
  • Indemnização em caso de morte ou invalidez permanente 
  • Localização em caso de acidente ou doença súbita, assistência e contacto direto com o atendimento médico por telefone