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Agora, pode fazer a participação de um sinistro automóvel de forma simples, rápida e 100% digital através da Área de Cliente. Acompanhe, em tempo real, o processo de resolução do sinistro. Se teve uma avaria no seu veículo, ligue para a assistência ok! seguros e a ajuda vai já a caminho.

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⚠️ De momento, o nosso atendimento por telefone está com alguns constrangimentos técnicos.
Em caso de assistência, por favor contacte-nos através da app ok! seguros ou e-mail av.geral@fidelidade-assistance.pt para podermos ajudar o mais rapidamente possível. Para outros assuntos, envie-nos um email para equipaok@okseguros.pt.
 
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Estamos disponíveis 24/7 para lhe dar assistência quando, por exemplo, o carro tem uma avaria ou um furo.

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 Ligar +351 217 912 827

24 horas por dia, 365 dias por ano
Chamada para a rede fixa nacional

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Em situações como quebras de vidro, roubo, vandalismo ou acidente, participe o sinistro na sua Área de Cliente.

Para participar um sinistro precisa de:

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  • Declaração Amigável de Acidente Automóvel

Para mais informações, ligue +351 217 912 827
Dias úteis, das 9h às 20h, chamada para a rede fixa nacional

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Um seguro auto sobre rodas

As vantagens de estar ok!

Se precisa de ajuda, conte com a ok!

Assistências em destaque

reboque
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reboque

Em caso de avaria ou acidente, levamos o seu veículo à oficina ou até à sua casa.

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veículo de substituição
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veículo de substituição

Tenha um veículo de substituição se o seu estiver avariado, em manutenção, ou no caso de furto ou roubo.

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falta de combustível ou energia
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falta de combustível ou energia

Se ficar sem combustível ou bateria no automóvel, garantimos o reboque até ao posto de abastecimento ou de carregamento rápido mais próximo.

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substituição de rodas
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substituição de rodas

Em caso de furo ou rebentamento de pneu, fazemos a substituição pelo seu pneu suplente ou levamos o veículo até a uma oficina para fazer a troca.

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perda de chaves
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perda de chaves

Se perder as chaves ou as deixar dentro do carro, levamos-lhe uma chave suplente.

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assistência GPS
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assistência GPS

Em caso de furto ou roubo, conseguimos localizar a sua viatura e ajudar na sua recuperação. Em caso de acidente, a ok! é notificada automaticamente e envia os meios de socorro necessários.

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Planos de assistência ok!

Para consultar as assistências incluídas no seu seguro aceda à Área de Cliente ou à app ok!

 ok! 1 - inclui 1 reboque por ano

 ok! 2 - inclui 2 reboques por ano, veículo de substituição em caso de avaria, e substituição de pneu

 ok! 3 - inclui 3 reboques por ano, veículo de substituição em caso de avaria, acidente, furto ou roubo, substituição de pneu, e 3 assistências por falta de combustível ou energia

Ver planos de assistência Área de cliente
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Participação de sinistro

Teve um acidente?

  • 1

    Sinalize o local do acidente

  • 2

    Há feridos?

  • 3

    Preencha a Declaração Amigável

  • 4

    Em caso de conflito, chame as autoridades

  • 5

    Avisar a ok!

Sinalize o local do acidente

Vista o colete refletor antes de sair do veículo e coloque o triângulo a, pelo menos, 30 metros para sinalizar o local. Se possível, ligue os quatro piscas.

carro a ter um acidente

Há feridos?

Ligue para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos.

sinalização de urgência

Preencha a Declaração Amigável

Deve preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) juntamente com os outros intervenientes, se ambos estiverem de acordo sobre a forma como o acidente ocorreu. 

Como preencher a DAAA?
documentação da declaração amigável

Em caso de conflito, chame as autoridades

Nas situações em que as circunstâncias do acidente não estejam claras ou existam conflitos, contacte as autoridades (112).

 

Caso existam testemunhas, comunique-as às autoridades e à ok! seguros para que possam ajudar a apurar responsabilidades no acidente.

autoridades em caso de conflito

Avisar a ok!

Participe o sinistro online, no prazo de 8 dias úteis, através da sua Área de Cliente, e envie a Declaração Amigável (DAAA), se aplicável.

Área de Cliente
telefone para avisar a ok seguros

O que aconteceu?

Participe aqui e saiba o que fazer em caso de...

Na Área de Cliente é tudo mais fácil!

Tenha o seu seguro sempre consigo na sua Área de Cliente e faça a gestão, onde e quando quiser. É rápido, fácil e cómodo... é ok!

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Perguntas frequentes sobre seguro auto

Estamos cá para responder

O que fazer se tiver um acidente com um veículo sem seguro?

Se tiver um acidente com um veículo que não tenha seguro, chame imediatamente as autoridades.

Se tem a cobertura de choque, colisão ou capotamento: 
  • Participe o sinistro à ok! seguros
  • Pague a franquia associada ao seu seguro auto, se aplicável
  • Peça o reembolso da franquia ao Fundo de Garantia Automóvel

Se não tiver responsabilidade pelo sinistro, o valor do seu prémio de seguro não será agravado no ano seguinte.

Se não tem a cobertura de choque, colisão ou capotamento:  
  • Participe o sinistro junto do Fundo de Garantia Automóvel. Gerido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, este Fundo indemniza as vítimas de acidente automóvel, quando o responsável não tem o seguro obrigatório de Responsabilidade Civil.

O que fazer em caso de acidente com um veículo de matrícula estrangeira?

Em caso de acidente em Portugal com veículo de matrícula estrangeira:
  • Participe o sinistro à ok! seguros, utilizando a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, que deve ser assinada por ambos os condutores.
  • Se a responsabilidade for do veículo estrangeiro, contacte ainda o Gabinete Português de Carta Verde (GPCV). Nos países que aderiram a este sistema, a Carta Verde comprova que o veículo se encontra seguro. Se a responsabilidade for do outro condutor, o GPCV partilha consigo o contacto da seguradora do veículo estrangeiro.

Em caso de acidente fora de Portugal com veículo de matrícula estrangeira:
  • É importante que tenha sempre consigo o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, normalmente conhecido por Carta Verde. 
  • Preencha este formulário com os detalhes do acidente para lhe indicarem os próximos passos.   

Como funciona e o que cobre a assistência em viagem?

Com a Assistência em Viagem ok! estamos sempre a seu lado quando tem algum imprevisto, como uma avaria ou um acidente. 

Quer esteja em Portugal ou no Estrangeiro, basta ligar para a nossa linha de Assistência através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano! 

Na app ok! ou na sua Área de Cliente, encontra as assistências em viagem incluídas no seu seguro auto. Os nossos 3 planos incluem diferentes assistências, tais como reboque e veículo de substituição. Em caso de acidente ou doença no estrangeiro, por exemplo, oferecemos apoio médico a si e ao seu agregado familiar, mesmo que não tenha levado o seu carro nessa viagem. 

Saiba mais sobre a Assistência em Viagem ok!, diretamente na nossa página de coberturas ou nas Condições Gerais e Especiais do seguro ok! auto.

Quanto tempo demoro a receber a indemnização do seguro automóvel?

Normalmente, informamos até 30 dias úteis se tem direito ou não a uma indemnização e, se tiver, fazemos o pagamento em 8 dias úteis.  
Quando utiliza as oficinas recomendadas pela ok! seguros e preenche a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, ajuda-nos a agilizar o processo e a reduzir estes prazos. 

Lembre-se que o processo de regularização do sinistro tem várias etapas e que os prazos podem variar se, por exemplo, não estiver de acordo com a decisão tomada sobre o responsável pelo acidente.  

Caso existam danos corporais, independentemente de serem ferimentos graves ou ligeiros, os prazos também sofrem alterações, os quais pode consultar no artigo 37º do Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de agosto.

Qual o prazo para participar um sinistro automóvel?

Deve participar um sinistro automóvel até 8 dias úteis após a data em que aconteceu ou em que tomou conhecimento. 

Por exemplo: 
  • Se estava presente e envolvido no acidente, o prazo inicia-se a partir daí
  • Se foi de férias, deixou o carro estacionado e só viu o que aconteceu quando regressou, o prazo inicia-se a partir desse momento 

Em que coberturas o agravamento é aplicado?

Os imprevistos acontecem e alguns deles podem levar ao agravamento do seu seguro, ou seja, ao aumento do valor que paga pelo mesmo.  
 
Normalmente, os casos em que o agravamento do seguro é aplicado, são os seguintes: 
  • Responsabilidade Civil (danos a terceiros)
  • Cobertura de Choque, Colisão ou Capotamento (danos no seu veículo) 

Tenha em conta que o cálculo do aumento do prémio (preço) do seguro poderá variar, consoante diferentes fatores, e será avaliado caso a caso.

Documentos contratuais

Consulte os vários documentos de apoio ao ok! auto. A informação pré-contratual e contratual inclui todos os detalhes relativos ao seguro e respetivas exclusões.
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