Assistência e sinistros ok! auto
Agora, pode fazer a participação de um sinistro automóvel de forma simples, rápida e 100% digital através da Área de Cliente. Acompanhe, em tempo real, o processo de resolução do sinistro. Se teve uma avaria no seu veículo, ligue para a assistência ok! seguros e a ajuda vai já a caminho.
Assistência e sinistros ok! auto
Agora, pode fazer a participação de um sinistro automóvel de forma simples, rápida e 100% digital através da Área de Cliente. Acompanhe, em tempo real, o processo de resolução do sinistro. Se teve uma avaria no seu veículo, ligue para a assistência ok! seguros e a ajuda vai já a caminho.
Pedir assistência em viagem
Para pedir assistência precisa de:
- Matrícula do veículo
- Localização da viatura
24 horas por dia, 365 dias por ano
Chamada para a rede fixa nacional
Participar sinistro automóvel
Para participar um sinistro precisa de:
- Matrícula do veículo
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel
Para mais informações, ligue +351 217 912 827
Dias úteis, das 9h às 20h, chamada para a rede fixa nacional
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- Matrícula do veículo
- Localização da viatura
Se preferir, ligue +351 217 912 827
24 horas por dia, 365 dias por ano, chamada para a rede fixa nacional
Participar sinistro automóvel
Para participar um sinistro precisa de:
- Matrícula do veículo
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel
Para mais informações, ligue +351 217 912 827
Dias úteis, das 9h às 20h, chamada para a rede fixa nacional
As vantagens de estar ok!
Participação online
Participe os seus sinistros na Área de Cliente de forma simples e rápida e acompanhe, em tempo real, o estado do seu processo.Rede de Oficinas
Vasta rede de oficinas em todo o país, avaliada em 8,2/10 pelos clientes, quanto à sua qualidade e tempo de reparação (Inquérito de Satisfação).Oficinas Help-a-Car
Em caso de acidente, conte com as Oficinas Help-a-Car. Participação, peritagem e reparação com atendimento prioritário!Assistências em destaque
reboque
reboque
Em caso de avaria ou acidente, levamos o seu veículo à oficina ou até à sua casa.
veículo de substituição
veículo de substituição
Tenha um veículo de substituição se o seu estiver avariado, em manutenção, ou no caso de furto ou roubo.
falta de combustível ou energia
falta de combustível ou energia
Se ficar sem combustível ou bateria no automóvel, garantimos o reboque até ao posto de abastecimento ou de carregamento rápido mais próximo.
substituição de rodas
substituição de rodas
Em caso de furo ou rebentamento de pneu, fazemos a substituição pelo seu pneu suplente ou levamos o veículo até a uma oficina para fazer a troca.
perda de chaves
perda de chaves
Se perder as chaves ou as deixar dentro do carro, levamos-lhe uma chave suplente.
assistência GPS
assistência GPS
Em caso de furto ou roubo, conseguimos localizar a sua viatura e ajudar na sua recuperação. Em caso de acidente, a ok! é notificada automaticamente e envia os meios de socorro necessários.
Planos de assistência ok!
Para consultar as assistências incluídas no seu seguro aceda à Área de Cliente ou à app ok!
ok! 1 - inclui 1 reboque por ano
ok! 2 - inclui 2 reboques por ano, veículo de substituição em caso de avaria, e substituição de pneu
ok! 3 - inclui 3 reboques por ano, veículo de substituição em caso de avaria, acidente, furto ou roubo, substituição de pneu, e 3 assistências por falta de combustível ou energia
Teve um acidente?
-
1
Sinalize o local do acidente
-
2
Há feridos?
-
3
Preencha a Declaração Amigável
-
4
Em caso de conflito, chame as autoridades
-
5
Avisar a ok!
Sinalize o local do acidente
Vista o colete refletor antes de sair do veículo e coloque o triângulo a, pelo menos, 30 metros para sinalizar o local. Se possível, ligue os quatro piscas.
Há feridos?
Ligue para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos.
Preencha a Declaração Amigável
Deve preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) juntamente com os outros intervenientes, se ambos estiverem de acordo sobre a forma como o acidente ocorreu.
Como preencher a DAAA?Em caso de conflito, chame as autoridades
Nas situações em que as circunstâncias do acidente não estejam claras ou existam conflitos, contacte as autoridades (112).
Caso existam testemunhas, comunique-as às autoridades e à ok! seguros para que possam ajudar a apurar responsabilidades no acidente.
Avisar a ok!
Participe o sinistro online, no prazo de 8 dias úteis, através da sua Área de Cliente, e envie a Declaração Amigável (DAAA), se aplicável.
Área de ClienteO que aconteceu?
Participe aqui e saiba o que fazer em caso de...
Estamos cá para responder
O que fazer se tiver um acidente com um veículo sem seguro?
Se tem a cobertura de choque, colisão ou capotamento:
- Participe o sinistro à ok! seguros
- Pague a franquia associada ao seu seguro auto, se aplicável
- Peça o reembolso da franquia ao Fundo de Garantia Automóvel
Se não tiver responsabilidade pelo sinistro, o valor do seu prémio de seguro não será agravado no ano seguinte.
- Participe o sinistro junto do Fundo de Garantia Automóvel. Gerido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, este Fundo indemniza as vítimas de acidente automóvel, quando o responsável não tem o seguro obrigatório de Responsabilidade Civil.
O que fazer em caso de acidente com um veículo de matrícula estrangeira?
- Participe o sinistro à ok! seguros, utilizando a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, que deve ser assinada por ambos os condutores.
- Se a responsabilidade for do veículo estrangeiro, contacte ainda o Gabinete Português de Carta Verde (GPCV). Nos países que aderiram a este sistema, a Carta Verde comprova que o veículo se encontra seguro. Se a responsabilidade for do outro condutor, o GPCV partilha consigo o contacto da seguradora do veículo estrangeiro.
Em caso de acidente fora de Portugal com veículo de matrícula estrangeira:
- É importante que tenha sempre consigo o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, normalmente conhecido por Carta Verde.
- Preencha este formulário com os detalhes do acidente para lhe indicarem os próximos passos.
Como funciona e o que cobre a assistência em viagem?
Com a Assistência em Viagem ok! estamos sempre a seu lado quando tem algum imprevisto, como uma avaria ou um acidente.Quer esteja em Portugal ou no Estrangeiro, basta ligar para a nossa linha de Assistência através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano!
Na app ok! ou na sua Área de Cliente, encontra as assistências em viagem incluídas no seu seguro auto. Os nossos 3 planos incluem diferentes assistências, tais como reboque e veículo de substituição. Em caso de acidente ou doença no estrangeiro, por exemplo, oferecemos apoio médico a si e ao seu agregado familiar, mesmo que não tenha levado o seu carro nessa viagem.
Saiba mais sobre a Assistência em Viagem ok!, diretamente na nossa página de coberturas ou nas Condições Gerais e Especiais do seguro ok! auto.
Quanto tempo demoro a receber a indemnização do seguro automóvel?
Normalmente, informamos até 30 dias úteis se tem direito ou não a uma indemnização e, se tiver, fazemos o pagamento em 8 dias úteis.Quando utiliza as oficinas recomendadas pela ok! seguros e preenche a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, ajuda-nos a agilizar o processo e a reduzir estes prazos.
Lembre-se que o processo de regularização do sinistro tem várias etapas e que os prazos podem variar se, por exemplo, não estiver de acordo com a decisão tomada sobre o responsável pelo acidente.
Caso existam danos corporais, independentemente de serem ferimentos graves ou ligeiros, os prazos também sofrem alterações, os quais pode consultar no artigo 37º do Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de agosto.
Qual o prazo para participar um sinistro automóvel?
Deve participar um sinistro automóvel até 8 dias úteis após a data em que aconteceu ou em que tomou conhecimento.Por exemplo:
- Se estava presente e envolvido no acidente, o prazo inicia-se a partir daí
- Se foi de férias, deixou o carro estacionado e só viu o que aconteceu quando regressou, o prazo inicia-se a partir desse momento
Em que coberturas o agravamento é aplicado?
Os imprevistos acontecem e alguns deles podem levar ao agravamento do seu seguro, ou seja, ao aumento do valor que paga pelo mesmo.Normalmente, os casos em que o agravamento do seguro é aplicado, são os seguintes:
- Responsabilidade Civil (danos a terceiros)
- Cobertura de Choque, Colisão ou Capotamento (danos no seu veículo)
Tenha em conta que o cálculo do aumento do prémio (preço) do seguro poderá variar, consoante diferentes fatores, e será avaliado caso a caso.