Skip to content
Simular
auto
moto
casa
viagem
saúde
biker
acidentes pessoais

já conhece o ok! auto elétricos?

Frame 4947

declaração amigável de acidente automóvel
online é tudo mais rápido

o mundo está a mudar e a ok! também

Assistência e Sinistros ok! moto

Agora, pode fazer a participação de um sinistro automóvel de forma simples, rápida e 100% digital através da Área de Cliente. Acompanhe em tempo real, o processo de resolução do sinistro. Se teve uma avaria no seu veículo, ligue para a assistência ok! seguros e a ajuda vai já a caminho.

Pedir assistência em viagem

Estamos disponíveis 24/7 para lhe dar assistência quando, por exemplo, não consegue ligar o carro, tem um furo no pneu ou sofre uma avaria.

Para pedir a assistência precisa de:
  • Matrícula do veículo
  • Localização da viatura
Ligar +351 217 912 827
24 horas por dia, 365 dias por ano
Custo de chamada para a rede fixa nacional
ok-moto-pedir-assistencia-desktop-484x240

Participar sinistro moto

Em situações como roubo, vandalismo ou acidente, participe o sinistro na sua Área de Cliente.
Para participar um sinistro:
  • Matrícula do veículo
  • Declaração Amigável de Acidente Automóvel
Participar na Área de Cliente
Para mais informações, ligue +351 217 912 827
Dias úteis, das 9h às 20h
Custo de chamada para a rede fixa nacional
ok-moto-participar-sinistro-desktop-484x240
Um seguro moto sobre rodas

As vantagens de estar ok!

Se precisa de ajuda, precisa da ok! seguros

Assistências em destaque

reboque

reboque

Em caso de avaria, acidente ou descarga, levamos o seu veículo até à sua casa, oficina ou posto de abastecimento.

reboque
substituição de rodas

substituição de rodas

Em caso de furo ou rebentamento de pneu, fazemos a substituição pelo seu pneu suplente (se tiver) ou levamos a moto até uma oficina para fazer a troca.

falta de combustível

falta de combustível

Se ficar sem combustível ou bateria, garantimos o reboque da sua moto até ao posto de abastecimento ou de carregamento rápido mais próximo.

Planos de assistência ok!

Para consultar as assistências incluídas no seu seguro aceda à Área de Cliente ou à app ok! Temos 3 planos com diferentes assistências:

ok! 1 - inclui 1 reboque por ano em caso de avaria, acidente ou furto ou roubo

ok! 2 -inclui 2 reboques por ano em caso de avaria, acidente, furto ou roubo e substituição de pneu

ok! 3 - inclui 3 reboques por ano e veículo de substituição em caso de avaria, acidente, furto ou roubo, substituição de pneu 

Área de cliente Ver planos de assistência
Participação de sinistro

Teve um acidente?

  • 1

    Sinalize o local do acidente

  • 2

    Há feridos?

  • 3

    Preencha a Declaração Amigável

  • 4

    Em caso de conflito, chame as autoridades

  • 5

    Avisar a ok!

Sinalize o local do acidente

Se tiver consigo, vista o colete refletor antes de sair da moto. Se possível, ligue os quatro piscas.

Há feridos?

Ligue para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos.

Preencha a Declaração Amigável

Deve preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) juntamente com os outros intervenientes, se ambos estiverem de acordo sobre a forma como o acidente ocorreu. 

Como preencher a DAAA?

Em caso de conflito, chame as autoridades

Nas situações em que as circunstâncias do acidente não estejam claras ou existam conflitos, contacte as autoridades (112). Caso existam testemunhas, comunique-as às autoridades e à ok! seguros para que possam ajudar a apurar responsabilidades no acidente.

Avisar a ok!

Participe o sinistro online, no prazo de 8 dias úteis, através da sua Área de Cliente e envie a Declaração Amigável (DAAA), se aplicável.

Área de Cliente

O que aconteceu?

Participe aqui e saiba o que fazer em caso de...

ok-moto-area-cliente-desktop-536x550

Na Área de Cliente é tudo mais fácil!

Tenha o seu seguro sempre consigo na sua Área de Cliente e faça a gestão, onde e quando quiser. É rápido, fácil e cómodo... é ok!

  • Consultar e gerir os seus seguros
  • Participar sinistros
  • Alterar dados pessoais
  • E muito mais
Aceder à Área de Cliente

Na Área de Cliente é tudo mais fácil!

Tenha o seu seguro sempre consigo na sua Área de Cliente e faça a gestão, onde e quando quiser. É rápido, fácil e cómodo... é ok!

  • Consultar e gerir os seus seguros
  • Participar sinistros
  • Alterar dados pessoais
  • E muito mais
Aceder à Área de Cliente
ok-moto-area-cliente-desktop-536x550
Captura de ecrã 2022-06-02, às 16.42.52

Controle as suas coberturas com um clique

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam sit amet, consetetur elitr.
  • Área cliente
  • App OK!
New call-to-action
New call-to-action

Controle as suas coberturas com um clique

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam sit amet, consetetur elitr.
  • Área cliente
  • App OK!
New call-to-action
New call-to-action
Captura de ecrã 2022-06-02, às 16.42.52
Perguntas frequentes sobre seguro moto

Estamos cá para responder

Em que situações posso acionar a Assistência em Viagem?

Com a Assistência em Viagem ok! estamos sempre a seu lado quando tem algum imprevisto, como uma avaria ou um acidente.  

Quer esteja em Portugal ou no Estrangeiro, basta ligar para a nossa linha de Assistência através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano!  

Na app ok! ou na sua Área de Cliente, encontra as assistências em viagem incluídas no seu seguro moto. Os nossos 3 planos incluem diferentes assistências, tais como reboque e substituição de pneus. Em caso de acidente ou doença no estrangeiro, por exemplo, disponibilizamos apoio médico a si e ao seu agregado familiar, mesmo que não tenha levado a sua moto nessa viagem.  
  
Saiba mais sobre a Assistência em Viagem ok!, diretamente na nossa página de coberturas moto ou nas Condições Gerais e Especiais do seguro ok! moto.

A Assistência em Viagem pode ser utilizada em caso de avaria ou acidente, a partir do km 0?

Sim! A Assistência em Viagem pode ser acionada em caso de acidente ou avaria desde o km 0. 

Pode pedir assistência a partir de qualquer local, mesmo que esteja longe da sua casa ou até no estrangeiro. Contacte a nossa equipa de assistência através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas por dia / 7 dias por semana.

A Assistência em Viagem inclui despesas com alojamento em hotel enquanto aguardo a reparação da moto?

Sim! Em caso de avaria ou acidente, em Portugal ou no estrangeiro, e se a reparação da sua moto não puder ser feita no próprio dia, a ok! seguros paga a sua estadia num hotel, até 25€, 75€ ou 125€ por dia. Saiba qual o valor no seu caso nas Condições Gerais e Particulares, disponíveis na Área de Cliente.  

Se estiver em viagem no estrangeiro e o seu regresso não se puder realizar na data prevista, por doença ou acidente, disponibilizamos os mesmos valores para despesas de alojamento, com apresentação de declaração médica. Estão cobertos também acidentes que não tenham ocorrido com a sua mota. 

Quais são os benefícios do seguro ok! moto?

O seguro ok! moto oferece-lhe vantagens e segurança para que possa fazer-se à estrada com menos preocupações. 
  • Proteção da mota, condutor e passageiros   
  • Assistência em Viagem 24/7 desde o km 0 
  • Cobertura dos danos causados a terceiros 
  • Proteção contra Furto ou Roubo 
  • Proteção contra acidentes que estejam fora do seu controlo, como Fenómenos da Natureza, Incêndio, Raio ou Explosão e Atos de Vandalismo 

Ajuste o seguro às suas necessidades, adicionando apenas as coberturas que precisa e fique sempre ok!  
 
Saber mais sobre o seguro ok! moto 

O transporte ou repatriamento de feridos ou doentes também estão abrangidos pela Assistência em Viagem?

Em caso de doença ou ferimentos provocados por um acidente, a ok! seguros paga as despesas de transporte em ambulância ou outro meio adequado até ao hospital mais próximo ou até à sua casa.

Quais os contactos da Assistência em Viagem no estrangeiro?

A Assistência em Viagem garante a sua proteção e a do seu veículo, em caso de acidente, avaria ou até mesmo se adoecer durante uma viagem ao estrangeiro.  

Para pedir assistência no estrangeiro, ligue +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional). 

Documentos contratuais

Consulte os vários documentos de apoio ao ok! moto. Não se esqueça que deve ter sempre presente a informação pré-contratual e contratual, onde pode consultar todos os detalhes relativos ao seguro e respetivas exclusões.

Ainda não encontrou o que procura?

Explore os nossos seguros