Assistência e sinistros
ok! moto
Agora, pode fazer a participação de um sinistro automóvel de forma simples, rápida e 100% digital através da Área de Cliente. Acompanhe, em tempo real, o processo de resolução do sinistro. Se teve uma avaria no seu veículo, ligue para a assistência ok! seguros e a ajuda vai já a caminho.
Pedir assistência em viagem
- Matrícula do veículo
- Localização da viatura
24 horas por dia, 365 dias por ano
Chamada para a rede fixa nacional
Participar sinistro moto
- Matrícula do veículo
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel
Dias úteis, das 9h às 20h, chamada para a rede fixa nacional
Pedir assistência em viagem
- Matrícula do veículo
- Localização da viatura
Se preferir, ligue +351 217 912 827
24 horas por dia, 365 dias por ano, chamada para a rede fixa naciona
Participar sinistro moto
- Matrícula do veículo
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel
Dias úteis, das 9h às 20h, chamada para a rede fixa nacional
As vantagens de estar ok!
Participação online
Participe os seus sinistros na Área de Cliente de forma simples e rápida e acompanhe, em tempo real, o estado do seu processo.Despesas médicas
Viaje mais descansado para o estrangeiro, com despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização reembolsadas em caso de doença ou acidente.Assistência 24/7 da Fidelidade
Em caso de acidente ou avaria, conte com a Fidelidade Assistance, líder de mercado com duas décadas de experiência.Assistências em destaque
reboque
reboque
Em caso de avaria, acidente ou descarga, levamos o seu veículo até à sua casa, oficina ou posto de abastecimento.
substituição de rodas
substituição de rodas
Em caso de furo ou rebentamento de pneu, fazemos a substituição pelo seu pneu suplente (se tiver) ou levamos a moto até uma oficina para fazer a troca.
falta de combustível
falta de combustível
Se ficar sem combustível ou bateria, garantimos o reboque da sua moto até ao posto de abastecimento ou de carregamento rápido mais próximo.
Planos de assistência ok!
ok! 1 - inclui 1 reboque por ano
ok! 2 - inclui 2 reboques por ano e substituição de pneu
ok! 3 - inclui 3 reboques por ano, substituição de pneu, e 3 assistências por falta de combustível, energia elétrica ou abastecimento incorreto
Teve um acidente?
-
1
Sinalize o local do acidente
-
2
Há feridos?
-
3
Preencha a Declaração Amigável
-
4
Em caso de conflito, chame as autoridades
-
5
Avisar a ok!
Há feridos?
Ligue para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos.
Preencha a Declaração Amigável
Deve preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) juntamente com os outros intervenientes, se ambos estiverem de acordo sobre a forma como o acidente ocorreu.
Como preencher a DAAA?Em caso de conflito, chame as autoridades
Nas situações em que as circunstâncias do acidente não estejam claras ou existam conflitos, contacte as autoridades (112). Caso existam testemunhas, comunique-as às autoridades e à ok! seguros para que possam ajudar a apurar responsabilidades no acidente.
Avisar a ok!
Participe o sinistro online, no prazo de 8 dias úteis, através da sua Área de Cliente e envie a Declaração Amigável (DAAA), se aplicável.
Área de ClienteO que aconteceu?
Participe aqui e saiba o que fazer em caso de...Estamos cá para responder
Em que situações posso acionar a Assistência em Viagem?
Com a Assistência em Viagem ok! estamos sempre a seu lado quando tem algum imprevisto, como uma avaria ou um acidente.Quer esteja em Portugal ou no Estrangeiro, basta ligar para a nossa linha de Assistência através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano!
Na app ok! ou na sua Área de Cliente, encontra as assistências em viagem incluídas no seu seguro moto. Os nossos 3 planos incluem diferentes assistências, tais como reboque e substituição de pneus. Em caso de acidente ou doença no estrangeiro, por exemplo, disponibilizamos apoio médico a si e ao seu agregado familiar, mesmo que não tenha levado a sua moto nessa viagem.
Saiba mais sobre a Assistência em Viagem ok!, diretamente na nossa página de coberturas moto ou nas Condições Gerais e Especiais do seguro ok! moto.
A Assistência em Viagem pode ser utilizada em caso de avaria ou acidente, a partir do km 0?
Sim! A Assistência em Viagem pode ser acionada em caso de acidente ou avaria desde o km 0.Pode pedir assistência a partir de qualquer local, mesmo que esteja longe da sua casa ou até no estrangeiro. Contacte a nossa equipa de assistência através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas por dia / 7 dias por semana.
A Assistência em Viagem inclui despesas com alojamento em hotel enquanto aguardo a reparação da moto?
Sim! Em caso de avaria ou acidente, em Portugal ou no estrangeiro, e se a reparação da sua moto não puder ser feita no próprio dia, a ok! seguros paga a sua estadia num hotel, até 25€, 75€ ou 125€ por dia. Saiba qual o valor no seu caso nas Condições Gerais e Particulares, disponíveis na Área de Cliente.Se estiver em viagem no estrangeiro e o seu regresso não se puder realizar na data prevista, por doença ou acidente, disponibilizamos os mesmos valores para despesas de alojamento, com apresentação de declaração médica. Estão cobertos também acidentes que não tenham ocorrido com a sua mota.
Quais são os benefícios do seguro ok! moto?
O seguro ok! moto oferece-lhe vantagens e segurança para que possa fazer-se à estrada com menos preocupações.- Proteção da mota, condutor e passageiros
- Assistência em Viagem 24/7 desde o km 0
- Cobertura dos danos causados a terceiros
- Proteção contra furto ou roubo
- Proteção contra acidentes que estejam fora do seu controlo, como fenómenos da natureza, incêndio, raio ou explosão, e atos de vandalismo
Saber mais sobre o seguro ok! moto
O transporte ou repatriamento de feridos ou doentes também estão abrangidos pela Assistência em Viagem?
Em caso de doença ou ferimentos provocados por um acidente, a ok! seguros paga as despesas de transporte em ambulância ou outro meio adequado até ao hospital mais próximo ou até à sua casa.Quais os contactos da Assistência em Viagem no estrangeiro?
Documentos contratuais
Consulte os vários documentos de apoio ao ok! moto. A informação pré-contratual e contratual inclui todos os detalhes relativos ao seguro e respetivas exclusões.