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Como usar o seguro ok! saúde

O ok! saúde by Multicare dá-lhe acesso a todos os benefícios e vantagens do seu seguro. Descubra como usar a nossa rede médica de prestadores e pedir assistências e reembolsos. Em poucos passos, fica tudo ok!

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O processo é simples

Descubra como usar a rede médica ok! saúde

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Procure na rede

Pesquise na nossa rede por médicos, hospitais, clínicas, consultórios, serviços e parceiros de saúde.
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Faça a marcação

Encontre os prestadores mais próximos de si e, caso seja necessário, faça a marcação do serviço que precisa.
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Use o seu cartão

Seja online ou presencial, só precisa de apresentar o seu cartão físico ou digital para ficar ok!

Escolha o serviço que precisa para ficar ok!

Fora da nossa rede

Como pedir um reembolso

  • 1

    Pague a despesa na totalidade

  • 2

    Reúna os documentos necessários

  • 3

    Envie o pedido por email

1. Pague a despesa na totalidade

Se realizar um ato médico fora da Rede Médica da Multicare, deve pagar a despesa na totalidade.  

 

2. Reúna os documentos necessários

Preencha e assine o formulário de Reembolso de Despesas Médicas, e reúna os recibos e faturas das despesas, assim como a prescrição médica, relatórios clínicos e participação de acidente (se aplicável). 

 

3. Envie o pedido por email

Envie os documentos por email até 120 dias após a realização do ato médico para reembolso.saude@viadirecta.pt 

Lembre-se que os serviços fora da rede que lhe dão direito a um reembolso variam consoante as coberturas do seu seguro. Confirme as suas coberturas na Área de Cliente.

Que serviços podem ser reembolsáveis?

Exames

Tratamentos

Internamentos

Tudo o que precisa para estar ok!

Estamos sempre disponíveis para si 24/7

A sua saúde merece os melhores cuidados. É por isso que oferecemos um serviço de assistências e consultas médicas adaptado a si e disponível todos os dias, a qualquer hora.

Assistência ok! saúde

A nossa assistência está disponível sempre que precisar e à distância de um telefonema.
  • Assistência médica domiciliária
  • Envio de medicamentos
  • Enfermagem ao domicílio
  • Fisioterapia ao domicílio
  • Envio de código quando se esquece do seu cartão ok! saúde

Chamada para a rede fixa nacional

Consultas por telefone

Tenha acesso a consultas de Medicina Geral e Familiar por telefone sempre que precisar para um acompanhamento próximo e constante.
  • Prescrições de medicamentos e exames por SMS ou email
  • Envie relatórios, exames ou análises para avaliação completa
  • Reencaminhamos o seu filho para um Pediatra nos dias úteis, das 9h às 19h
  • Videoconsultas de Medicina Geral e Familiar, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 21h

Chamada para a rede fixa nacional

Personalize o seu seguro de saúde e fique ok!

A sua saúde merece um seguro à medida das suas necessidades. Um seguro que é só seu, é ok!
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Na Área de Cliente é tudo mais fácil!

Tenha o seu seguro sempre consigo na sua Área de Cliente e faça a gestão onde e quando quiser. É rápido, fácil e cómodo... é ok!

  • Consultar e gerir os seus seguros
  • Participar sinistros
  • Alterar dados pessoais
  • E muito mais
Aceder à Área de cliente

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Perguntas frequentes sobre seguro de saúde

Estamos cá para responder

Qual é o valor do reembolso que recebo fora da rede médica?

Os reembolsos de serviços fora da nossa rede estão disponíveis nas coberturas de Exames e Tratamentos e Internamento hospitalar. 
  • Exames e Tratamentos: 50% sobre o valor total
  • Internamento hospitalar: até 50% sobre honorários médicos 

Consulte todos os detalhes nas nossas Informações Pré-Contratuais.

Posso alterar as coberturas do meu seguro?

Para alterar as coberturas do seu seguro, deve contactar-nos até 90 dias antes da renovação do seu contrato, através do +351 217 912 827 (chamada para a rede fixa nacional).  

Não conseguimos garantir alterações na sua apólice atual se nos contactar num outro período.

Posso transferir o meu seguro para a ok! seguros?

Sim, pode. Para transferir o seu seguro de saúde para a ok! tem apenas de comunicar a sua vontade de cessar o seguro, pelo menos 30 dias antes do contrato terminar. 

Pode ainda pedir-nos a isenção de períodos de carência, enviando-nos toda a informação do seu seguro anterior para sabermos quais eram as coberturas contratadas. Os períodos de carência só serão aplicados às coberturas adicionadas que não estivessem já no seu seguro anterior. 

Por exemplo: Se no seu seguro de saúde anterior não tinha a cobertura de Internamento Hospitalar, o período de carência de 180 dias será aplicado. 

Como saber se o meu prestador de saúde faz parte da vossa rede?

Pode pesquisar todos os prestadores de saúde que fazem parte da nossa rede médica, diretamente na nossa pesquisa de Rede Médica. Descubra se o seu médico habitual faz parte da nossa rede e encontre outros prestadores perto de si.

Documentos contratuais

Consulte os vários documentos de apoio ao ok! saúde. Não se esqueça que deve ter sempre presente a informação pré-contratual e contratual, onde pode consultar todos os detalhes relativos ao seguro e respetivas exclusões.
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