Skip to content
Simular
auto
moto
casa
viagem
saúde
biker
acidentes pessoais

já conhece o ok! auto elétricos?

Frame 4947

declaração amigável de acidente automóvel
online é tudo mais rápido

o mundo está a mudar e a ok! também

Assistência e sinistros ok! casa

Com o ok! casa, participar um sinistro, pedir uma assistência ou pedir informações acerca do seu seguro é fácil e rápido. Descubra tudo o que precisa de saber para resolver os seus imprevistos.

Pedir assistência ok! casa

Usufrua de serviços de reparação e manutenção da sua casa.
Com a Assistência ok!:
  • Receba profissionais qualificados em sua casa
  • Pague apenas o custo do serviço, a deslocação fica por nossa conta
Ligar +351 217 912 827
24 horas por dia, 365 dias por ano
Custo de chamada para a rede fixa nacional
ok-casa-pedir-assistencia-desktop-484x240

Participar sinistro casa

Pode participar um sinistro na sua Área de Cliente ok! seguros.
Antes de participar um sinistro, certifique-se que a origem dos danos é na sua fração ou áreas comuns e não em frações vizinhas.
Participar na Área de Cliente
Para mais informações, ligue +351 217 912 827
Dias úteis, das 9h às 20h
Custo de chamada para a rede fixa nacional
ok-casa-participar-sinistro-desktop-484x240
Porquê escolher o ok! casa?

As vantagens de estar ok!

Se precisa de ajuda, precisa da ok!

Assistência em destaque

envio de profissionais
sec-card-text-hover-icon-plus

envio de profissionais

Envio de profissionais qualificados a sua casa, como eletricistas ou canalizadores. Apenas o custo do serviço é pago por si e as reparações feitas têm garantia, de acordo com a legislação em vigor. Serviço disponível dias úteis, das 8h às 20h.

sec-card-text-hover-icon-cross
despesas de alojamento
sec-card-text-hover-icon-plus

despesas de alojamento

Na sequência de um sinistro, se a sua casa ficar inabitável, garantimos alojamento gratuito, assim como o transporte até ao local, caso não esteja em condições de fazê-lo sozinho, até 400€.  

sec-card-text-hover-icon-cross
transporte de mobiliário
sec-card-text-hover-icon-plus

transporte de mobiliário

Em caso de sinistro, disponibilizamos uma viatura para poder transportar a sua mobília para a habitação provisória e para a sua nova casa, até 400€.  

sec-card-text-hover-icon-cross
gastos de restaurantes e de lavandaria
sec-card-text-hover-icon-plus

gastos de restaurantes e de lavandaria

Em caso de sinistro, garantimos o reembolso das despesas de restauração e lavandaria até 400€, no caso de a sua casa estar danificada, sem cozinha ou máquina de lavar.

sec-card-text-hover-icon-cross
guarda de objetos
sec-card-text-hover-icon-plus

guarda de objetos

Em caso de sinistro, se a sua casa ficar acessível do exterior e sem fechadura, garantimos vigilância durante 72h para evitar um furto ou roubo.  

sec-card-text-hover-icon-cross
regresso antecipado
sec-card-text-hover-icon-plus

regresso antecipado

Estava longe da sua casa quando o pior aconteceu? A Assistência ok! paga o preço de um bilhete de comboio em 1ª classe ou de avião em classe turística para que possa estar com a sua família. Se não conseguir viajar no próprio dia, oferecemos ainda alojamento para uma noite. 

sec-card-text-hover-icon-cross
perda, furto ou roubo de chaves
sec-card-text-hover-icon-plus

perda, furto ou roubo de chaves

Em caso de perda, furto ou roubo das suas chaves, garantimos o pagamento das despesas necessárias até 150€ para substituição da fechadura. Pode utilizar este serviço uma vez por cada anuidade do seu seguro.

sec-card-text-hover-icon-cross
assistência médica ao domicílio
sec-card-text-hover-icon-plus

assistência médica ao domicílio

Se precisar de assistência clínica, enviamos um médico a sua casa de forma gratuita. Só tem de pagar o valor da comparticipação da consulta. 

sec-card-text-hover-icon-cross
envio de medicamentos ao domicílio
sec-card-text-hover-icon-plus

envio de medicamentos ao domicílio

Envio de medicação prescrita pela equipa de Assistência Médica ao domicílio, em caso de necessidade de repouso total. Pague apenas o custo dos medicamentos, porque o valor do envio fica a cargo da ok! 

sec-card-text-hover-icon-cross
Ficar ok! nunca foi tão fácil

Teve um sinistro? Saiba o que fazer

  • 1

    Não toque nos bens danificados

  • 2

    Não assuma responsabilidade

  • 3

    Participe o sinistro

  • 4

    Em caso de danos por água

  • 5

    Peça Assistência ok!

  • 6

    Em caso de furto ou roubo

1. Não toque nos bens danificados

Se possível não arrume ou troque de lugar os seus bens. A ok! seguros pode precisar de avaliar as condições dos mesmos. 

2. Não assuma responsabilidade

Antes de falar com a ok!, não assuma qualquer responsabilidade pelo sinistro ou pelos danos causados a terceiros.

 

3. Participe o sinistro

Entre na sua Área de Cliente e participe o sinistro seguindo os passos indicados. 

4. Em caso de danos por água

Preencha a Declaração Amigável de Danos por Água (DADA) para simplificar o processo, mesmo que o sinistro tenha sido causado por uma fração vizinha.

 

5. Peça Assistência ok!

A Assistência ao lar está disponível nos dias úteis, entre as 8h e as 20h, e oferece serviços de reparação para danos causados por rotura de canalização do edifício, entupimento ou transbordamento, ou avaria num equipamento. A deslocação do técnico é gratuita.

6. Em caso de furto ou roubo

Em caso de furto, roubo, assalto ou arrombamento, deverá sempre comunicar a ocorrência às autoridades.

O que aconteceu?

Saiba o que fazer em caso de...

ok-casa-area-cliente-desktop-536x550

Na Área de Cliente é tudo mais fácil!

Tenha o seu seguro sempre consigo na sua Área de Cliente e faça a gestão, onde e quando quiser. É rápido, fácil e cómodo... é ok!

  • Consultar e gerir os seus seguros
  • Participar sinistros
  • Alterar dados pessoais
  • E muito mais
Aceder à Área de cliente

Na Área de Cliente é tudo mais fácil!

Tenha o seu seguro sempre consigo na sua Área de Cliente e faça a gestão, onde e quando quiser. É rápido, fácil e cómodo... é ok!

  • Consultar e gerir os seus seguros
  • Participar sinistros
  • Alterar dados pessoais
  • E muito mais
Aceder à Área de cliente
ok-casa-area-cliente-desktop-536x550
Perguntas frequentes sobre seguro casa

Estamos cá para responder

Como posso mudar o meu seguro casa para a ok! seguros?

Há duas formas de mudar o seu seguro casa para a ok! seguros. 

Pode esperar pelo final do seu contrato atual, tendo apenas de comunicar a sua vontade de cancelar o seguro, pelo menos 30 dias antes da renovação. 

Também poderá pedir a anulação em casos especiais previstos na lei, como por exemplo, a venda do seu imóvel. 

Quais são os limites de indemnização no seguro ok! casa?

Os limites de indemnização do seu seguro ok! casa correspondem ao capital seguro do seu imóvel ou recheio ou a uma percentagem dos mesmos. 

Para saber mais sobre os limites de indemnização, aceda à sua Área de Cliente e veja as condições particulares do seu seguro. 

O que é a DADA (Declaração Amigável de Danos por Água)?

A Declaração Amigável de Danos Por Água (DADA) ajuda a descrever os factos do sinistro e a identificar os seus intervenientes. Este documento facilita a gestão dos sinistros de danos por água em Regime de Propriedade Horizontal, para que o processo seja mais simples e rápido. 

A DADA é usada na regularização dos danos por água, quando a responsabilidade pelos danos é de terceiros. Ou seja, mesmo que o sinistro de danos por água tenha sido provocado por uma fração vizinha, a regularização do sinistro é assegurada pela ok! seguros. 

A DADA pode ser descarregada aqui e tem de ser preenchida e assinada por ambos os intervenientes e depois enviada às respetivas seguradoras no prazo máximo de 8 dias. 

Como posso fazer a participação online de um sinistro do seguro multirriscos habitação?

Na sua Área de Cliente, participar um sinistro do seguro multirriscos habitação é simples e rápido. 

Em caso de roubo ou furto, participe também, de imediato, a ocorrência às autoridades policiais. Envie-nos o auto de ocorrência, para okteleseguros@viadirecta.pt ou através da Área de Cliente, especificando os bens furtados ou roubados. 
 
Caso tenha tido um sinistro de danos por água, faça a participação utilizando a Declaração Amigável de Danos por Água.

Documentos contratuais

Consulte os vários documentos de apoio ao ok! casa. Não se esqueça que deve ter sempre presente a informação pré-contratual e contratual, onde pode consultar todos os detalhes relativos ao seguro e respetivas exclusões.
Ainda não encontrou o que procura?

Explore os nossos seguros